Toda vez eu me deparo com esta questão, e eu até entendo!
Quando eu era criança os meninos gostavam de super heróis e as meninas dos contos de fada, acontece que os heróis acabaram "evoluindo" suas histórias, prova disso as grandes obras que me fizeram começar a ler os quadrinhos como "X-Men - Deu ama, o home mata"; "Demolidor - A queda de Murdock"; "Homem Aranha - A morte da capitã Jean DeWolf"; "Crise de Identidade". São histórias adultas, de grande conteúdo, o que não havia acontecido até hoje com os famosos contos de fadas.
Fato este, que vem sendo alterado com o seriado "Once Upon a Time", o filme "João e Maria" e podemos citar até mesmo a "Alice no pais das Maravilhas" de Burton. Será que podem serem considerados infantis o que assistem a estes filmes também?
Mas é claro que não podemos considerar todas as histórias em quadrinhos um exemplo de leitura, mas cabe a nós definirmos a qualidade do que lemos!
E você o que acha? Quadrinhos são para crianças?
Acho que quadrinhos são para todas as pessoas. Eles dão exemplos, podem moldar a personalidade de uma pessoa. Muito do que sei sobre o que é bom e o que é mau foi por causa dos quadrinhos, desenhos, filmes, toda essa cultura artística. Coisas que eu não aprendi nem com meus pais.
ResponderExcluirHá quadrinhos muito complicados para qualquer um ler, uma criança não compreenderia nem se interessaria mas aolescentes de 12 aos 18 eu acho que também fazem parte do público alvo.
Também concordo que quadrinhos são para todos, mas acho que os quadrinhos deveriam evoluir socialmente, como está ocorrendo agora. Seria muito interessante as pessoas não marginalizarem quem gosta de lê-los.
ExcluirTrazer os quadrinhos para um novo patamar é uma questão interessante...