quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Corporação THEMIS – making of (Trama)

O segredo da boa trama, é inicialmente contar algo que já conviveu, que tenha conhecimento, assim é mais fácil imaginar os por quês, os como, os o que vai ser agora, etc. O processo de criação sempre parte de uma premissa, e quanto mais você conhecê-la, mas fácil você irá desenvolver.
            Em Corporação Themis, o plano de fundo mostra uma realidade muito parecida com o do Brasil, corrupção e segredos na alta cúpula comandam a equipe, deixando uma verdadeira incógnita sobre as reais intenções de cada um. Já na equipe propriamente dita, as desavenças e pequenos conflitos ditam o ritmo da narrativa.
            No mundo de hoje é fácil pegar exemplos e criar um clima desta forma, basta ir para seu trabalho, sua escola, você vai ver as panelinhas, as pessoas que você não gosta, os que querem te derrubar e aqueles que te ajudam.
            Então fica menos traumático criar o clima, uma vez que você pode tirar isso do dia a dia. Vejam a relação entre o “arrogante” Erik, o “esperto e liso” James Simon e a “sou a melhor” Hiromi, uma nítida convivência entre pessoas com o mesmo objetivo (dirigir a Themis) e que não sabem trabalhar em equipe, focando somente em tentar derrubar um ao outro.

            Explore conflitos! Isso dá personalidade ao personagem.


      
            Mas, e se eu quero escrever algo que não tenho convivência alguma? O que fazer?

            A resposta é simples, mas a execução não.. Para compensar a falta de experiência no assunto, ESTUDE! Pesquise! Hoje com a internet temos acesso a materiais de todos os tipos, temos possibilidade de conhecer outras pessoas que já conviveram com estas experiências, mas é algo complicado e difícil.
            No segundo Volume da Corporação Themis, me desafiei a testar este tipo de enredo, e elevei um pouco a complexidade da trama, enfocando de forma diferente assuntos como Homossexualismo e Violência contra a mulher.
            Disse que a execução é complicada, pois por mais que você estude, converse e pesquise, você nunca irá entrar na cabeça deles para poder realmente expor o que eles pensam de verdade, não saberá exatamente como passar por isso e como assimilaram o fato, você irá trabalhar com conclusões que você tirou, e criar a partir deste ponto.
            Durante minhas pesquisas, conclui que a mídia usa estes assuntos de forma banal, visando somente o comércio, a garota é estuprada e na edição seguinte tudo está bem, O estrela polar assumiu o homossexualismo e a vida virou um mar de rosas.
            Irei usar um outro conceito. Aguardem

            Gostaria de deixar bem claro, que a trama é fictícia, e não corresponde exatamente à minha visão do mundo, os acontecimentos, as falas, os desdobramentos são frutos das naturezas dos personagens e do plano traçado para os envolvidos.


            Durante esta nova etapa, um, ou alguns dos personagens abaixo irão revelar sua orientação sexual, em quem você aposta??

2 comentários: