terça-feira, 21 de agosto de 2012

Corporação THEMIS - Making Of Parte I

        Conheço muita gente que desenha, que escreve histórias, mas que nunca acabou fazendo um zine, mas nos dias de hoje, existe uma facilidade para expôr seus trabalhos, de forma que todos podem ter sua oportunidade de expressar suas idéias, ou simplesmente contar suas histórias, mas ainda assim parecem ter receio de fazê-los.
       Quando comecei a fazer fanzines, a internet não era difundida como hoje, e o único meio era fazer os fanzines no papel, tirar cópia, e repassar para amigos ou em organizações de quadrinhos, mas lógico, não espere nada em troca. Zines são para fãs, amadores, que fazem dos quadrinhos, do desenhos, da nona arte um hobby, uma paixão. Se quer se profissionalizar, não é este o caminho, mas se você gosta de desenhar, gosta de mangás e quadrinhos, esteje a vontade em continuar a leitura desta postagem! Quem sabe te ajude a começar também!
     Corporação THEMIS começou a ser desenvolvido entre 2.006 e 2.007, quando estava voltando a desenhar (ou fazer rabiscos, como preferir), isso depois de ter parado durante uns 7 anos, comecei a fazer alguns desenhos e a pensar em um novo projeto, vieram dois a minha cabeça e comecei a imaginar aonde cada projeto poderia me levar, e acabei optando pela Corporação THEMIS, pela complexidade dos personagens e pelo enredo que prometia ser interessante.

     A primeria coisa que pensei foi qual seria o personagem a ter mais destaque, uma vez que eu havia definido não ter um único personagem principal, e essa personagem seria ARTEMIS (farei uma postagem especial sobre ela). OK, defini uma personalidade, um passado misterioso e tal, ela seria uma espécie de chamariz para que os leitores pudessem ler as histórias, a medida que o complexo enredo ia se apresentando.

     Defini em segundo os personagens que protagonizariam juntos a série, dei a eles um passado, e um motivo para estarem no grupo, e principalmente um motivo para NÃO estarem. Explico: Quando você faz parte de um grupo, dificilmente este grupo terá uma química perfeita, nem todos se entenderão de imediato, pois todos são diferentes e lutam por causas diferentes, e isto que eu queria mostrar na corporação. Certo: Defini a primeira meta da trama. Problemas de inter relacionamento pessoal.

    Legal, agora restava saber onde: Criei uma cidade ficticia no interior de São Paulo, assim fugia da responsabilidade em criar cenários próximos a algo que já exista, e também me permitiria destrui-la por completo (ops... spoillers... hahaha). Agora quando? Decidi por 2.009, pois era o ano que tinha posto em mente para publicar o Corporação THEMIS.

     PRONTO!!! Estes passos eu considero os mais importantes para fazer uma história, pois esta será a base, será a essência do teu trabalho. Parece fácil? Então vamos experimentar criar um novo universo aqui. Vamos experimentar criar um novo personagem, uma nova história. Topam? Comentem aqui!

Abraços e até a próxima postagem!

2 comentários:

  1. Criar fanzines é uma maravilha. Ainda bem que exietem desenhistas como vc, que tem essa força de vontade! Continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... Sim, fazer fanzine é muito bom! Fazer o que gosta tem gosto especial! Mas ainda chego ao seu nível um dia! rsss

      Excluir