terça-feira, 28 de agosto de 2012

Corporação THEMIS - Making Of (Parte III)

Bom, até o momento eu quiz mostrar a todos vocês, que a corporação não surgiu de uma noite para outra, tipo quero fazer um zine vou pegar um papel, lápis e começar a desenhar... Foi feito um planejamento, inclusive de produção, até que finalmente fosse para o papel.

Para não perder o fio da meada, montei a cronologia como mostrei na postagem anterior, e defini praticamente toda a história da corporação em uma tabela, mas nem sempre dá para se seguir a risca, e às vezes a gente tem que rever e mudar os planos de determinados personagens, com a cronologia montada fica fácil mudar, sem causar furos na história, uma vez que uma mudança pode afetar outros personagens.

Mas uma vez traçadas o destino de todos os personagens, fica simples também criar situações que levem o personagem ao seu destino final. Por exemplo quando a corporação foi criada, eu defini uma história com inicio e fim, ou seja já sei o que vai acontecer com com cada um dos personagens.

Seguindo a cronologia que tracei ao final da série, dois dos personagens da Corporação original irão perecer, um abandonará a equipe, outro será preso, um será dado como morto e outro desaparecido, um seguirá em uma outra equipe e o último irá liderar a Corporação.

Você consegue arriscar sobre o destino de cada um???

Basicamente ter idéia de como acaba a história, facilita fazer a história, e não fazê-la perder o rumo, para quem está começando é uma dica, mas tenha sempre a mente aberta para novas situações, às vezes algumas mudanças são necessárias e bem vindas.

Uma outra sugestão é dar um pouco de individualidade aos personagens, um pouco mais de solidez à eles, apra que eles não sejam só um bando de robozinho na história e tentar explorar estas características. Veja como foi desenvolvido os personagens da THEMIS:

Cláudia (Astrea): Líder aplicada, mas com um passado sofrido, cometeu muitos erros na juventude e sofreu violência doméstica. Agora mais madura, tem a responsabilidade de comandar a equipe em campo, mas vive sempre em meio a dúvidas e com medo das conseqüências.
Roberto (Apolo): Reservado, ele é o típico soldado, sempre disposto, mas guarda com ele um segredo que poderá lhe custar a vida.
Walter: Assim como Apolo, Walter tem um mistério sobre sua real condição de luta, mas ao contrário de Roberto, Walter é mulherengo e arrogante, mas extremamente fiel à organização.
Ronaldo (Hefestos): Um dos brincalhões da equipe, parece não levar muito a sério a equipe, pensando mais em "se dar bem", principalmente com a jornalista Andréa Ishida. Em campo, Ronaldo tem uma "trava" ocasionada por um fracasso no passado.
Rogério (Hermes): Ao lado de Ronaldo é o piadista da turma, sem qualidades no campo de batalha, Rogério quer ser reconhecido, mas sem muito sucesso.
Marielle (J-Lo): Recruta recém formada na academia, quer a todo custo mostrar seu valor e se tornar "alguém" na vida de qualquer jeito, às vezes tentando pular etapas.
Mauro (Ares): Eximio lutador, confiante e tido como o mais bem preparado da equipe quando em batalha, mas terá de engolir o orgulho durante a história, pois ele nem sempre será o melhor.
Sarah (Artemis): Uma mulher com a cabeça de uma adolescente de 13 anos que não viveu nada da vida até então.

Com isso, consigo me colocar no lugar de cada personagem e imaginar o que faria naquela situação, saber o que pensaria e o que fariam, criar brigas e intrigas devido ao gênio de cada um, isso acaba tornando a história mais interessante!

Para mais informações sobre os personagens da Themis veja a página:

http://www.csmasuda.hd1.com.br/Themis/Personagens.htm

Abraços!

CSMasuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário